Prepare o seu negócio para a Black Friday
Não existem dúvidas de que com o confinamento, os consumidores tornaram-se ainda mais digitais. As compras online cresceram drasticamente durante estes 2 anos, confirmando-se esta tendência em 2022. Com cada vez mais pessoas a recorrem ao digital para fazerem as suas compras, é de esperar que a Black Friday seja mais digital do que nunca.
Por essa razão, preparar uma estratégia bem delineada é essencial para ajudar o seu negócio a impulsionar as vendas.
Planear a estratégia antecipadamente
Este é, provavelmente, o ponto mais importante. Não faça as coisas na última semana, tudo “em cima do joelho”.
É importante delinear a sua estratégia para a Black Friday o mais cedo possível: definir os produtos que pretende colocar com desconto, o tipo de desconto, a duração, plataformas que irá comunicar, etc.
Analisar a concorrência
Este é um ponto-chave para se diferenciar dos demais. Entender o que a concorrência faz para comunicar as suas promoções de Black Friday é importante para conseguir criar campanhas relevantes e que se destaquem das já existentes. Uma das táticas mais usuais é oferecer preços mais competitivos.
Contudo, para não comprometer a sua margem de lucro, existem outras formas de se destacar:
Criar antecipação e curiosidade
Uns dias antes comece a divulgar conteúdos que não revelem os descontos ou produtos que vão estar disponíveis. Desta forma, estará a suscitar o interesse, fazendo com que o cliente sinta a curiosidade, e no dia da Black Friday visite o seu website para conferir as promoções.
Preparar o website
Na Black Friday, com preços mais baixos é de esperar um maior fluxo de tráfego no website. Isto requer que a capacidade do mesmo seja testada, a fim de melhorar a sua rapidez de carregamento. Ninguém vai queres esperar 1 minuto para adicionar um produto ao carrinho de compras. Por isso, quanto mais rápido for o seu website, mais satisfeitos os seus clientes vão ficar.
Comunicar através de Newsletter
O Email Marketing é uma ferramenta poderosa na Black Friday, tanto no pós, para criar curiosidade, como durante, para informar os clientes das promoções.
Use e abuse das Redes Sociais
Os canais de comunicação privilegiados durante esta época de Black Friday são as redes sociais. Deve ter em conta a criação de conteúdo relevante para o seu público, não só a informar do que está disponível na Black Friday, como também interagir com toda a comunidade digital.
Durante a Black Friday, dar a sensação de urgência nas publicações é uma ótima estratégia para incentivar as compras por impulso.
Num evento tão importante como a Black Friday, definir uma estratégia eficaz é um objetivo que não deve ser desprezado da sua lista.
Contudo, por vezes, a falta de experiência e know-how, poderá ser um entrave aos bons resultados de vendas, por não saber qual é a melhor estratégia a definir.
Para isso é que nós cá estamos!
Com um vasto leque de clientes, a Desassossego apresenta experiência em muitas áreas, sendo capaz de analisar e adotar a melhor estratégia para a sua Marca.
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