Desassossego, a agência especializada em branding, marketing, design, gestão de redes sociais, desenvolvimento de identidade visual e criação e gestão de websites.
Siga-nos

Por que deve investir no branding da sua Marca?

Durante muitos anos as Marcas limitavam-se a mostrar as vantagens dos seus produtos/serviços e os benefícios que o cliente tinha ao utilizá-los. Contudo, com o aumento da concorrência e um mercado cada vez mais competitivo, esse cenário mudou. Surge a necessidade das Marcas investirem em estratégias de branding.

Não basta comunicar as características físicas do produto. É preciso saber diferenciar-se dos demais e conquistar clientes com pontos diferenciadores.

Mas na prática, como é que isso se faz?

Para entender como criar uma boa estratégia de branding para sua Marca, continue a leitura.

O que é o branding?

Na prática, o branding é a construção e gestão da Marca no mercado. Ou seja, o conjunto de ações que comunicam o propósito, conceito, valores, identidade e posicionamento da Marca. Quando a personalidade da Marca é bem definida, esta torna-se mais singular, ganhando posicionamento em relação às demais concorrentes.

Por que é tão importante investir no branding?

Ter uma Marca forte e diferenciada é uma mais-valia para se destacar, bem como criar relações duradouras com o público.

Por isso, deixamos algumas razões pelas quais deve investir no Branding.

Criação de laços com o público

 Com um mercado alargado de produtos e serviços, a concorrência nunca foi tão forte. Por isso, um dos principais objetivos do Branding é cativar o público através de pontos diferenciadores, criando uma relação de proximidade com cada um, a fim de fidelizá-los. Desta forma, a Marca não está apenas a nutrir clientes satisfeitos. Também está a criar confiança e “defensores” da mesma.

Facilitar a decisão de compra

Com a agitação do quotidiano, a escassez de tempo começa a ganhar destaque. Este atual cenário também influencia os hábitos de consumo. Com a diversidade de Marcas, produtos e serviços, nunca foi tão primordial ajudar o consumidor a tomar uma decisão rápida. Tendo um posicionamento bem delineado, as Marcas sabem que numa grande maioria, vão ser a primeira escolha.

Ajudar a delinear estratégias de comunicação

É de conhecimento comum que sem um conceito e imagem definidos, é impossível criar campanhas e estratégias de comunicação, certo? Toda esta construção de branding é um guia para a criação de estratégias de sucesso. A sua Marca ainda não tem uma estratégia de branding?

Fale connosco e vamos posicionar a sua Marca num lugar privilegiado.

Leave a comment: