Desassossego, a agência especializada em branding, marketing, design, gestão de redes sociais, desenvolvimento de identidade visual e criação e gestão de websites.
Siga-nos

Marketing Tradicional vs Marketing Digital

Uma boa campanha de marketing 360º é aquela que combina o marketing tradicional e digital de forma integrada e assertiva para conseguir reforçar a marca de uma empresa em diversos meios e atingir um público ainda maior.

 

Benefícios do Marketing Tradicional

O marketing tradicional não caiu em desuso! Este tipo de comunicação continua a ser muito vantajoso para as empresas na promoção dos seus produtos, serviços, eventos e divulgação das próprias marcas.

Visibilidade: Aumento substancial do “brand awareness”, pelo que a marca será vista por público em grande escala.

Grande Alcance: Possibilidade de se atingir locais sem acesso à internet ou TV, através de rádio e meios impressos e assim, impactar públicos de mais idade;.

Realidade: A tangibilidade ainda é um fator de confiança de determinado consumidor.

Duração: Por norma, o material impresso tem uma longa duração quando na posse do leitor.

Visibilidade no online: Gera tráfego orgânico nos canais online da marca.

A publicidade tradicional não é só para multinacionais e empresas com orçamentos milionários!

 

Vantagens do Marketing Digital

O marketing digital está na moda e recomenda-se! Todo o tipo de ação em ambiente online insere-se nesta área que é, cada vez mais, motivo de investimento por parte das empresas/marcas.

Maior Segmentação: Criar mensagens diferentes para cada um dos públicos-alvo da empresa.

Alcance: Não existem barreiras online, então a presença na web garante exposição da marca a pessoas do mundo todo.

Rápido: Os resultados são instantâneos.

Mensurável: Uma das grandes vantagens é a mensurabilidade dos resultados.

Ajustável: As campanhas e os anúncios são completamente adaptáveis e alteráveis ao longo do tempo.

Poder de “Viralização”: Aumento progressivo da exposição da marca através da partilha de bom conteúdo.

Leave a comment: