Como aumentar a presença digital da sua Marca?
Investir em comunicação digital deixou de ser apenas uma opção para as Marcas que querem continuar a ter sucesso. Muita coisa mudou nos últimos anos, e a presença digital passou a ser fundamental para as Marcas sobreviverem.
Pense connosco: quando tem intenções de comprar um telemóvel ou uma televisão, antes faz uma pesquisa no Google das melhores opções, certo? Se uma Marca de informática não está presente nos motores de pesquisa, automaticamente está a perder oportunidade de venda, mesmo que apresente preços competitivos.
Estratégias que ajudam a aumentar a presença digital
Invista na produção de conteúdo para Blog
Recorrendo a um Blog é possível criar conteúdo relevante e de interesse para o público, dar a conhecer um produto/serviço e ainda esclarecer dúvidas sobre o mesmo. Desta forma, a Marca estará a nutrir relações de confiança e autoridade, afirmando-se como referência numa determinada área de atuação.
Esteja presente nas redes sociais
Não basta publicar quando se lembra!
Para ganhar uma boa presença digital, é necessário estar ativamente presente nas redes sociais: publicar, interagir, partilhar. As redes sociais são ferramentas fundamentais para as relações com clientes. Estão presentes no dia-a-dia de milhões de pessoas e prontas para dar a conhecer Marcas.
Mais do que publicar conteúdo sobre a sua Marca, é importante partilhar conteúdo do interesse dos seus clientes, mesmo que este não esteja diretamente ligado ao objeto de negócio.
Trabalhe o SEO
Para melhorar o posicionamento de um website, loja online ou blog, é necessário trabalhar muito bem o SEO. Ao adotar algumas estratégias de SEO é possível alcançar os primeiros resultados de pesquisa do Google, gerando vendas, tráfego e autoridade digital.
Invista num design profissional
O design do website da sua Marca é essencial para chamar a atenção de potenciais clientes. Contar com um design profissional, aliado a uma boa usabilidade e experiência do utilizador, é uma ótima forma de alcançar os primeiros resultados do Google. Não basta ter conteúdo textual de qualidade. Lembre-se: a primeira impressão é sempre o visual.
Com estas dicas é possível construir uma estratégia digital eficaz, capaz de aumentar a autoridade da sua Marca, atrair novos clientes e gerar vendas.