Como escolher a agência de comunicação da sua Marca?
Se ainda não aconteceu, certamente chegará o momento em que a sua Marca vai sentir necessidade de divulgar no digital os seus produtos, serviços e/ou conceito de uma forma mais assertiva.
E uma agência de comunicação pode ser uma mais-valia para seguir o caminho do sucesso.
Contudo, escolher a agência certa não é uma tarefa fácil. Existem inúmeras possibilidades que, aparentemente, parecem ser todas uma ótima solução.
Então, como encontrar a melhor equipa para o(a) ajudar na comunicação da sua Marca?
Deixamos aqui algumas dicas que facilitarão essa decisão.
Entenda as necessidades do seu negócio
Antes de tudo, para conseguir passar a uma equipa externa aquilo que a sua Marca precisa, é fundamental que conheça as necessidades do seu negócio, bem como os objetivos que pretende atingir.
Por exemplo, se chegar à conclusão que a sua Marca precisa de uma estratégia de conteúdo digital para as redes sociais, a procura deverá incidir numa agência especializada nesse serviço.
Avalie o portfólio da agência
No momento de decidir que equipa contratar para colaborar com a sua Marca, é importante avaliar o portfólio de clientes da agência, de modo a conferir se existe alguma similaridade com a sua Marca. Fazendo isso, será mais fácil entender se a parceria irá resultar, uma vez que a agência pode já ter experiência com negócios parecidos ao seu.
Neste sentido, avalie o portfólio de projetos passados e o sucesso dos mesmos. Nada melhor do que ver trabalho desenvolvido para analisar as capacidades da equipa criativa.
Analise os canais de comunicação da agência
Quando estiver a escolher uma agência, uma prática indispensável é a análise dos seus canais de comunicação, bem como do conteúdo que é publicado.
Avalie quais são os pontos fortes e fracos da agência e veja se estão de acordo ou não com as necessidades e objetivos da sua Marca.
A dedicação que a agência coloca na sua própria Marca diz muito sobre o seu trabalho.
Pense no “Custo-Benefício”
Já numa fase final, depois de ter consigo uma lista de possíveis agências, é hora de analisar o custo-benefício dos serviços. Tendo em conta os seus objetivos e serviços pretendidos, faça um estudo do valor que pretende investir na comunicação da sua Marca.
Mas não se esqueça, profissionais qualificados e com experiência têm o seu valor, por isso não tome uma decisão tendo por referência apenas o orçamento.
Lembre-se, esse investimento vai ser recompensado nas vendas futuras da sua Marca.
Colocar estas dicas em prática é uma mais-valia para a escolha acertada de uma agência.
Errar na escolha da equipa que estará a comunicar a sua Marca pode pôr em causa o sucesso do seu negócio.
Não arrisque. Fale connosco.
Temos as soluções certas para comunicar a sua Marca.