Somos especialistas em Branding, criação de identidade da Marca, campanhas publicitárias e estratégia digital.

SIGA-NOS

     


    Topo
    Image Alt

    O impacto das redes sociais numa Marca

    O impacto das redes sociais numa Marca

    Com quase metade da população mundial a utilizar redes sociais, é essencial as Marcas possuírem uma forte presença digital.

    As redes sociais tornaram-se assim numa importante ferramenta de comunicação, sendo um dos locais onde as pessoas acedem para obter informações sobre o negócio, produtos e/ou serviços. Estas plataformas dão voz às Marcas, onde a partilha e interação de conteúdo é uma mais-valia para o reconhecimento das mesmas.

    Então, como encontrar a melhor equipa para o(a) ajudar na comunicação da sua Marca?

    Deixamos aqui algumas dicas que facilitarão essa decisão.

    Benefícios das redes sociais para uma Marca

    Aumento do tráfego para o website

    Partilhar conteúdo relevante do website e blog nas redes sociais é uma ótima forma de direcionar tráfego para o website. Por exemplo, se o seu público do Instagram e Facebook vir um conteúdo com o qual se identificou, provavelmente vai aceder ao website para saber mais.

    Construção de Brand Awareness

    Se o seu público passa horas nas redes sociais, já pensou em conectar-se com ele nesses momentos?

    O algoritmo das redes sociais funciona com base nas interações dos utilizadores e nos seus interesses. Por exemplo, sempre que um utilizador gosta ou comenta algum conteúdo relacionado com o seu negócio, automaticamente, a rede social começa a dar recomendações de outras páginas idênticas.

    Isso é um ótimo aliado para aprimorar o Brand Awareness das Marcas.

    A dedicação que a agência coloca na sua própria Marca diz muito sobre o seu trabalho.

    Ajuda na humanização da Marca

    Vivemos numa época em que os consumidores estão cada vez mais exigentes, onde o preço e qualidade não são os únicos fatores decisivos. Atualmente, o compromisso das Marcas e a sua presença digital ajudam a criar relações de proximidade.

    Desta forma, é fácil entender que as pessoas preferem relacionar-se com marcas humanizadas, que possuem um propósito e conceito.

    Para conseguir uma humanização da marca eficaz, as redes sociais são ótimas ferramentas, pois permitem uma comunicação mais direta e orgânica com o público.

    Estes são apenas alguns dos benefícios que as redes sociais podem oferecer às Marcas, por isso não abdique de uma boa estratégia digital.

    Na Desassossego oferecemos um serviço de Gestão de Redes Sociais direcionado para as necessidades da sua Marca. Analisamos, planeamos e gerimos conteúdos digitais.