Afinal o que é o Branding?
Existe uma imensidão de conceitos de Branding!
O nosso preferido é da autoria de Jeff Bezos, fundador da Amazon.com – “Your brand is what other people say about you when you’re not in the room”, em português – “A sua marca é o que os outros dizem sobre si quando não está na sala”.
Vivemos, atualmente, num mundo repleto de ofertas e pouco tempo para tomadas de decisões e o problema é passarmos a mensagem certa fazendo com que o nosso cliente construa um sentimento positivo sobre a nossa marca e, mais do que isso, se torne “embaixador” passando essa mensagem às pessoas com quem se relaciona.
Digamos que existe uma enorme disputa para conseguirmos captar a atenção do nosso cliente e, em consequência, torna-se muito difícil convencê-lo a optar pelo nosso produto ou serviço.
Então qual é o segredo?
Bem, não é propriamente um segredo, é a nossa estratégia de comunicação que ditará o sucesso ou insucesso da nossa marca.
Vamos ver alguns slogans, vai pensar e relacionar com algumas das Marcas que conhece:
• I’m Lovin’ It!
• Taste is King!
• Just do it!
• Think different!
Vamos ao primeiro exemplo, I’m Lovin’ It! Todos sabemos que a fast-food é prejudicial à saúde! Mas quem recusa um momento feliz? Gostamos tanto! Concordam?
De que marca estaremos nós a falar?
É o conjunto de experiências positivas que nos levam a optar por esta marca e não por outra.
Então, o famoso “Branding” é isso mesmo.
É a forma como as Marcas se relacionam connosco no nosso dia-a-dia através da história que nos contam por meio da publicidade: Outdoors, Redes Sociais, Website, Aplicações Mobile, Revistas, Anúncio de Rádio e Televisão…
Para a sua empresa a história repete-se! Simplesmente, adaptamos a sua realidade a uma estratégia de comunicação adequada às necessidades da sua marca.
Vamos conversar?
Garantidamente temos em nós todos os sonhos para a sua Marca!