Como publicar corretamente no Instagram
O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo e, provavelmente, a mais desprezada pelas Marcas.
Embora conte com a versão Instagram for Business, que oferece um conjunto de ferramentas bastantes úteis às Marcas, muitas ainda não se deixaram influenciar.
E não as podemos julgar, pois no meio de tantas Marcas torna-se complicado ganhar destaque.
Contudo, com uma boa estratégia de Gestão Digital e com as técnicas certas, o Instagram pode ser um excelente canal de comunicação para um negócio.
Por esse motivo, reunimos um conjunto de 5 dicas de como deve publicar no Instagram.
Criar hashtags
Uma das melhores formas de fazer com que o perfil da sua Marca seja encontrado de forma natural, é a utilização de hashtags relevantes.
O conjunto de hashtags a utilizar deve acompanhar as atuais tendências do digital, não só relacionadas com a área de atuação da sua Marca, como também dos temas mais generalistas.
Mas tenha em atenção ao número de hashtags que publica, pois se utilizar muitos pode ocorrer o efeito contrário ao esperado, afastando o seu público da Marca.
Crie uma relação de proximidade com os seus seguidores
Os hashtags são uma excelente forma de conectar a sua Marca com os seus seguidores. Contudo, não é o suficiente.
Existem outros comportamentos que devem ser habituais na sua Marca: responder a comentários e mensagens, interagir com os seguidores, criar experiências memoráveis…
Fazer o seu público sentir-se acarinhado, dar-lhe atenção, ser assertivo na partilha de conteúdo e interagir com rapidez, são aspetos primordiais para posicionar a sua Marca num lugar privilegiado.
Promova as suas publicações
O orgânico pode funcionar muito bem até a um certo ponto. Vai chegar um momento que a sua Marca vai sentir necessidade de expandir o seu público recorrendo a publicidade paga.
Uma estratégia de Social ADS bem delineada permite aumentar a comunidade digital da Marca, impulsionar as vendas do seu produto/serviço e aumentar o reconhecimento da mesma no setor onde atua.
Não se esqueça do formato Reels
O formato em vídeo possui um melhor alcance e, por norma, tende a ser mais bem aceite pelo público.
O Reels é uma ótima opção para as Marcas que pretendem aumentar o seu reconhecimento. Este formato foi pensado para ser visualizado e partilhado pelos seguidores, permitindo a conquista de novos públicos e potenciais clientes para o seu negócio.
Utilize Chatbots
Sim, é verdade. À semelhança dos websites, o Instagram também possui a funcionalidade de Chatbot, permitindo um atendimento mais rápido aos seus clientes. A utilização de um Bot para responder às questões feitas de imediato, melhora a experiência do cliente e aumenta a sua fidelização à Marca.
Acha que o Instagram da sua Marca não está a altura das suas necessidades e exigências?
Na Desassossego planeamos, desenvolvemos e analisamos conteúdos digitais.