Dê as boas-vindas ao E-mail Marketing
Muitos dizem que o E-mail Marketing “morreu”. Mas será essa a verdade?
Existem mais de 4 biliões de utilizadores de e-mail em todo o mundo, ou seja, mais de metade da população mundial. Não acha um pouco ousado afirmar que esta estratégia de comunicação já não resulta?
Durante muito tempo, o E-mail Marketing foi associado a spam e publicidade demasiado intrusiva, o que criou a falsa perceção de uma estratégia na qual não valia a pena investir.
Contudo, graças ao desenvolvimento da automatização no marketing digital, este canal tornou-se num dos melhores meios para fazer chegar as mensagens às pessoas certas, àquelas que realmente precisam que colmatar uma necessidade.
Porque devo usar o E-mail Marketing na minha Marca?
Nos dias de hoje, as redes sociais ocupam o protagonismo na comunicação digital. Porém, podemos afirmar convictamente que o E-mail Marketing continua a ser uma excelente opção para o seu negócio. Olha veja…
- Existem 3,9 mil milhões de pessoas que utilizam o e-mail diariamente.
- 46% dos e-mails são abertos em smartphones.
- 73% dos millennials preferem receber comunicação por e-mail.
- 35% dos profissionais de marketing afirmaram um aumento no engagement dos seus emails nos últimos 12 meses.
- 59% diz que os e-mails influenciam as decisões de compra.
(Fonte: HubSpot)
Aqui está a prova de que o E-mail Marketing não “morreu” e é uma ótima forma de aumentar as conversões, gerar vendas e fidelizar clientes.
As grandes vantagens do E-mail Marketing
Aumentar o reconhecimento da Marca
Os e-mails podem ajudá-lo a mostra a sua Marca, produtos ou serviços, através do envio de conteúdo valioso para a sua lista de contactos.
Para aprimorar ainda mais o reconhecimento da Marca, deve seguir a mesma linha visual nas redes sociais e e-mails.
Gerar tráfego para o website
Pode partilhar excertos de artigos de blog que depois levam os subscritores a acederem ao website para saberem mais, ou então adicionar botões de ação que reencaminham para uma landing page. Todas estas mini-estratégias vão gerar tráfego para o seu website e suscitar a curiosidade para outros conteúdos.
Impulsionar as vendas e receita
O e-mail é um excelente aliado para dar a conhecer os seus produtos/serviços. Recorrendo a um design trabalhado, frases-chave e imagens atrativas, é possível persuadir os seus clientes a experimentarem um produto/serviço.
Por exemplo, pode oferecer um código de desconto na compra de determinado produto, ou oferecer portes de envio em compras superiores a um valor.
O E-mail Marketing veio para ficar, e se não está a utilizá-lo, permita que lhe diga que está a perder posicionamento.
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