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    Dê as boas-vindas ao E-mail Marketing

    Dê as boas-vindas ao E-mail Marketing

    Muitos dizem que o E-mail Marketing “morreu”. Mas será essa a verdade?

    Existem mais de 4 biliões de utilizadores de e-mail em todo o mundo, ou seja, mais de metade da população mundial. Não acha um pouco ousado afirmar que esta estratégia de comunicação já não resulta?

    Durante muito tempo, o E-mail Marketing foi associado a spam e publicidade demasiado intrusiva, o que criou a falsa perceção de uma estratégia na qual não valia a pena investir.

    Contudo, graças ao desenvolvimento da automatização no marketing digital, este canal tornou-se num dos melhores meios para fazer chegar as mensagens às pessoas certas, àquelas que realmente precisam que colmatar uma necessidade.

    Porque devo usar o E-mail Marketing na minha Marca?

    Nos dias de hoje, as redes sociais ocupam o protagonismo na comunicação digital. Porém, podemos afirmar convictamente que o E-mail Marketing continua a ser uma excelente opção para o seu negócio. Olha veja…

    • Existem 3,9 mil milhões de pessoas que utilizam o e-mail diariamente.
    • 46% dos e-mails são abertos em smartphones.
    • 73% dos millennials preferem receber comunicação por e-mail.
    • 35% dos profissionais de marketing afirmaram um aumento no engagement dos seus emails nos últimos 12 meses.
    • 59% diz que os e-mails influenciam as decisões de compra.
      (Fonte: HubSpot)

    Aqui está a prova de que o E-mail Marketing não “morreu” e é uma ótima forma de aumentar as conversões, gerar vendas e fidelizar clientes.

    As grandes vantagens do E-mail Marketing

    Aumentar o reconhecimento da Marca

    Os e-mails podem ajudá-lo a mostra a sua Marca, produtos ou serviços, através do envio de conteúdo valioso para a sua lista de contactos.
    Para aprimorar ainda mais o reconhecimento da Marca, deve seguir a mesma linha visual nas redes sociais e e-mails.

    Gerar tráfego para o website

    Pode partilhar excertos de artigos de blog que depois levam os subscritores a acederem ao website para saberem mais, ou então adicionar botões de ação que reencaminham para uma landing page. Todas estas mini-estratégias vão gerar tráfego para o seu website e suscitar a curiosidade para outros conteúdos.

    Impulsionar as vendas e receita

    O e-mail é um excelente aliado para dar a conhecer os seus produtos/serviços. Recorrendo a um design trabalhado, frases-chave e imagens atrativas, é possível persuadir os seus clientes a experimentarem um produto/serviço.
    Por exemplo, pode oferecer um código de desconto na compra de determinado produto, ou oferecer portes de envio em compras superiores a um valor.

    O E-mail Marketing veio para ficar, e se não está a utilizá-lo, permita que lhe diga que está a perder posicionamento.

     

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