Somos especialistas em Branding, criação de identidade da Marca, campanhas publicitárias e estratégia digital.

SIGA-NOS

     


    Topo
    Image Alt

    A importância de um logótipo profissional

    A importância de um logótipo profissional

    Os logótipos são criados para serem a “cara” da Marca. São elementos gráficos da identidade visual e que, através de cores, imagens e linhas conseguem representar a Marca.

    Uma Marca sem logótipo é uma Marca sem identidade e que não é reconhecida pelo seu público.

    Desta forma, investir num design gráfico profissional revela o empenho da Marca em querer construir e trabalhar o seu branding. A compra de um produto/serviço começa na primeira impressão que o cliente tem da Marca e da sua imagem, logo é indispensável ter um bom logótipo.

    Porque é importante criar um logótipo profissional?

    Credibilidade 

    A criação de um logótipo é um processo que implica análise e pesquisa por parte de um profissional qualificado. O designer tem em conta diversos pontos ao criar um logótipo, como valores e conceito da Marca, concorrência, público-alvo, cores, tipografia, símbolos, etc. Todo este processo reflete dedicação, que é percecionada pelos consumidores. Mostra que está empenhado em criar uma Marca reconhecida.

    Esteja presente nas redes sociais

    Com certeza já lhe aconteceu encontrar uma Marca que tem um logótipo amador, muitas das vezes desajustado aos elementos gráficos. À primeira vista, o cliente não se sente confortável em comprar, pois não sabe se é credível ou não.

    Criar um logótipo profissional dá segurança e confiança aos consumidores, transmitindo credibilidade.

    Unicidade 

    Muitas Marcas recorrem a serviços de design de logótipos grátis que encontram no Google.

    Mas seguir essa opção pode ser um erro fatal para a sua Marca. Para além de mostrar falta de profissionalismo e dedicação, existem milhares de Marcas com o mesmo logótipo ou muito parecido.

    Isto tirará todo o propósito de uma identidade visual, que é a autenticidade da Marca. Assim, é muito importante ter um logótipo criativo e único.

    Autoridade

    À medida que a Marca cresce, automaticamente o logótipo começa a ser cada vez mais familiar a um grande número de pessoas. Isto cria um forte posicionamento no mercado, dando autoridade à Marca.

    Agora que já sabe a importância de ter um logótipo profissional, chegou a altura de começar a seguir o caminho do sucesso.

    Caso precise de uma ajuda para criar o seu logótipo, contacte-nos. Profissionalismo, criatividade e autenticidade não faltarão à sua Marca.