Neste Natal, ofereça um Rebranding à sua Marca
Rebranding: a prenda que a sua Marca irá valorizar… e o seu público também!
De uma forma muito simplificada, o Rebranding é uma estratégia à qual as Marcas recorrem para se reposicionarem no mercado, inovando a sua imagem e criando uma Marca mais atual.
O principal objetivo do Rebranding é alterar/melhorar a perceção que o público tem de uma Marca. Podem ser redesenhados elementos como o nome, logótipo, cores e afirmação. O importante é que toda a comunicação siga a mesma linha de pensamento.
2023 é o momento certo para fazer um Rebranding
Nada melhor do que entrar em 2023 com uma imagem totalmente atualizada da sua Marca. É uma excelente forma de impactar o seu público nos primeiros dias do ano, surpreendendo-o positivamente com um conceito totalmente novo.
Mas será que a minha Marca precisa de um Rebranding?
Não é necessário esperar que a Marca comemore uma data importante para começar a pensar num Rebranding. Existem muitos outros fatores que se tornam adequados para repensar numa nova imagem.
Mas não se precipite…
É importante que a decisão de fazer um Rebranding seja ponderada e justificada. O processo de Rebranding deve ocorrer aos poucos, de forma a avaliar calmamente todas as opções, conferindo a viabilidade do mesmo.
Caso tenha dúvidas sobre a necessidade de um Rebranding, confira algumas destas situações:
- Quando o posicionamento da Marca não está de acordo com a atualidade.
- Quando a Marca já tem muitos anos e começa a ficar “desatualizada”.
- Necessidade de reformular os valores, visão e conceito da Marca.
- Quando a Marca sofre um crescimento considerável.
- A concorrência está a ganhar posicionamento.
- Diminuição/ Estagnação das vendas.
- Desejo de atingir um novo público.
- Identidade visual ultrapassada.
Leu todos os pontos e sentiu que o seu negócio se enquadra em algum?
Então é a hora certa para avaliar a possibilidade de um Rebranding.