Rebranding - Desassossego

Somos especialistas em Branding, criação de identidade da Marca, campanhas publicitárias e estratégia digital.

SIGA-NOS

     

    Topo
    Image Alt

    Rebranding

    Rebranding

    Rebranding – Um Palavrão com Sentido

     

    Já pensou se a sua marca precisa de um Rebranding?

    Objetivamente, o Rebranding nada mais é do que a necessidade de uma marca se reposicionar no mercado e acompanhar de forma assertiva as tendências que o mesmo exige.

    São várias as empresas que tendem a descurar esta parte tão importante para o sucesso do seu negócio, mas é esta a parte que o consumidor analisa antes de concretizar uma compra. O consumidor inicia o seu processo de compra analisando todos os elementos associados à marca, seja o conceito, afirmação, linguagem, nome, logótipo, identidade visual, catálogo, embalagem, website, entre outros elementos que definem a identidade de uma empresa.

    Mas para iniciar um processo de Rebranding é fundamental analisar os principais motivos que levam à necessidade deste serviço, nomeadamente, reposicionamento da marca no mercado, destacar-se da concorrência, demonstrar modernidade e inovação junto do consumidor, entre outros.

    blog_interior

    O plano de contingência para as empresas!

    Contudo, os motivos não ficam por aqui! A marca pode precisar de uma mudança urgente devido a fatores associados a momentos de crise que originaram o mau posicionamento da mesma criando uma opinião polémica que afeta a sua imagem negativamente.

    Sendo assim, a estratégia de Rebranding deverá ser pensada ao detalhe, analisando de que forma este serviço irá beneficiar a marca no seu posicionamento. Tem de existir, obrigatoriamente, um foco na inovação e na tendência, porque será assim que iremos cativar o consumidor no sentido de lhe passar a mensagem de que a marca está a evoluir e a pensar no crescimento junto do mesmo.

    Passar por uma mudança total não é fácil. Por isso, os resultados devem ser elevados e benéficos para a empresa, da mesma forma que este processo não é imediato, temos de ter a sensibilidade para adaptar esta mudança ao orçamento e timings previstos, por norma um ano é necessário para implementar todas as ações determinadas para a marca.

    Fatores que podem determinar a necessidade de Rebranding:

    A identidade visual da sua marca já não representa o conceito da mesma;
    A empresa já existe no mercado há muitos anos e começa a ser vista como “ultrapassada”;
    Transmitir ao consumidor modernidade e inovação;
    Uma empresa concorrente está a atingir uma grande notoriedade no mercado;
    Começa a sentir que o seu negócio é irrelevante no mercado;
    Estagnar nas vendas;
    Atingir novos consumidores;
    novo rumo no negócio;
    A imagem da empresa está afetada negativamente;
    A empresa acabou de passar por uma fusão ou aquisição e tem uma oportunidade de ouro para conquistar um lugar de topo no mercado!

    Se estes fatores já lhe são familiares, então é altura de apostar na sua marca.

    Fale connosco!

    COOKIES

    Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência e os nossos serviços, analisando a navegação no nosso website.
    Ao continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso.
    Pode obter mais informação na nossa Política de Privacidade e Transparência

    We use our own and third-party cookies to improve your experience and our services, analyzing the navigation on our website.
    As you continue to browse, consider that you accept its use.
    You can get more information on our Privacy policy .