A Importância do Blog na Estratégia Digital
Será que faz sentido desenvolver um Blog para a minha empresa? O Blog não está ultrapassado?
É frequente questionarmo-nos acerca da importância e influência que o desenvolvimento de um blog poderá ter no nosso negócio…
Efetivamente, esta é uma poderosa ferramenta na definição de uma estratégia digital e mais, é o melhor canal para se trabalhar uma estratégia de marketing de conteúdo!
O blog é um ponto de contacto de elevado valor acrescentado para as marcas. Os clientes estão cada vez mais exigentes e pretendem sempre algo em troca. Devido a esse facto, as marcas devem oferecer, cada vez mais, conteúdo pertinente e qualificado ao qual o leitor tem acesso sem custos, criando assim envolvimento com a marca.
Para além disso, desperta a curiosidade acerca de algo novo e pode ajudar estas pessoas a suprirem uma necessidade antes mesmo de esta surgir. Assim que surja, adivinhe em quem vão pensar? Na sua marca!
O desenvolvimento de um bom blog requer trabalho, muito trabalho… A receita envolve desenvolver a parte textual e gráfica com contexto, criatividade e originalidade. Há múltiplos fatores que influenciam a sua qualidade e relevância, nomeadamente, em questões de SEO… Contudo, não se esqueça, o segredo está sempre em produzir bom conteúdo!
Desta forma, pense nas seguintes mais-valias que o blog pode trazer para a sua marca:
1 – Estabelece liderança e autoridade no tema.
2 – Estreita relações, cria vínculos e capta potenciais consumidores.
3 – Permite conhecer melhor o nosso público.
4 – Possui carácter interativo, dinâmico e obtém resultados permanentes.
6 – Confere autoridade perante o Google.
7 – Viabiliza uma maior indexação de páginas no Google (mais visitas, melhor posicionamento).
5 – Agiliza processos de Linkbuilding.
6 – Gera Leads Qualificados.