Existe uma imensidão de conceitos de Branding!
O nosso preferido é da autoria de
Jeff Bezos, fundador da Amazon.com -
“Your brand is what other people say about you when you’re not in the room”, em português - “A sua marca é o que os outros dizem sobre si quando não está na sala”.
Vivemos, atualmente, num mundo repleto de ofertas e pouco tempo para tomadas de decisões e o problema é passarmos a mensagem certa fazendo com que o nosso cliente construa um sentimento positivo sobre a nossa
marca e, mais do que isso, se torne
“embaixador” passando essa mensagem às pessoas com quem se relaciona.
Digamos que existe uma enorme disputa para conseguirmos captar a atenção do nosso
cliente e, em consequência, torna-se muito difícil convencê-lo a optar pelo nosso produto ou serviço.
Então qual é o segredo?
Bem, não é propriamente um segredo, é a nossa
estratégia de comunicação que ditará o sucesso ou insucesso da nossa
marca.
Vamos ver alguns slogans, vai pensar e relacionar com algumas das Marcas que conhece:
•
I'm Lovin' It!
•
Taste is King!
•
Just do it!
•
Think different!
Vamos ao primeiro exemplo,
I'm Lovin' It! Todos sabemos que a fast-food é prejudicial à saúde! Mas quem recusa um momento feliz? Gostamos tanto! Concordam?
De que marca estaremos nós a falar?
É o conjunto de experiências positivas que nos levam a optar por esta marca e não por outra.
Então, o famoso
“Branding” é isso mesmo.
É a forma como as Marcas se relacionam connosco no nosso dia-a-dia através da história que nos contam por meio da
publicidade: Outdoors, Redes Sociais, Website, Aplicações Mobile, Revistas, Anúncio de Rádio e Televisão…
Para a sua empresa a história repete-se! Simplesmente, adaptamos a sua realidade a uma estratégia de comunicação adequada às necessidades da sua marca.