Por que deve investir no branding da sua Marca?
Durante muitos anos as Marcas limitavam-se a mostrar as vantagens dos seus produtos/serviços e os benefícios que o cliente tinha ao utilizá-los. Contudo, com o aumento da concorrência e um mercado cada vez mais competitivo, esse cenário mudou. Surge a necessidade das Marcas investirem em estratégias de branding.
Não basta comunicar as características físicas do produto. É preciso saber diferenciar-se dos demais e conquistar clientes com pontos diferenciadores.
Mas na prática, como é que isso se faz?
Para entender como criar uma boa estratégia de branding para sua Marca, continue a leitura.
O que é o branding?
Na prática, o branding é a construção e gestão da Marca no mercado. Ou seja, o conjunto de ações que comunicam o propósito, conceito, valores, identidade e posicionamento da Marca. Quando a personalidade da Marca é bem definida, esta torna-se mais singular, ganhando posicionamento em relação às demais concorrentes.
Por que é tão importante investir no branding?
Ter uma Marca forte e diferenciada é uma mais-valia para se destacar, bem como criar relações duradouras com o público.
Por isso, deixamos algumas razões pelas quais deve investir no Branding.
Criação de laços com o público
Com um mercado alargado de produtos e serviços, a concorrência nunca foi tão forte. Por isso, um dos principais objetivos do Branding é cativar o público através de pontos diferenciadores, criando uma relação de proximidade com cada um, a fim de fidelizá-los. Desta forma, a Marca não está apenas a nutrir clientes satisfeitos. Também está a criar confiança e “defensores” da mesma.
Facilitar a decisão de compra
Com a agitação do quotidiano, a escassez de tempo começa a ganhar destaque. Este atual cenário também influencia os hábitos de consumo. Com a diversidade de Marcas, produtos e serviços, nunca foi tão primordial ajudar o consumidor a tomar uma decisão rápida. Tendo um posicionamento bem delineado, as Marcas sabem que numa grande maioria, vão ser a primeira escolha.
Ajudar a delinear estratégias de comunicação
É de conhecimento comum que sem um conceito e imagem definidos, é impossível criar campanhas e estratégias de comunicação, certo? Toda esta construção de branding é um guia para a criação de estratégias de sucesso.
A sua Marca ainda não tem uma estratégia de branding?
Fale connosco e vamos posicionar a sua Marca num lugar privilegiado.