Somos especialistas em Branding, criação de identidade da Marca, campanhas publicitárias e estratégia digital.

SIGA-NOS

     


    Topo
    Image Alt

    Como escolher a agência de comunicação da sua Marca?

    Como escolher a agência de comunicação da sua Marca?

    Se ainda não aconteceu, certamente chegará o momento em que a sua Marca vai sentir necessidade de divulgar no digital os seus produtos, serviços e/ou conceito de uma forma mais assertiva.

    E uma agência de comunicação pode ser uma mais-valia para seguir o caminho do sucesso.

    Contudo, escolher a agência certa não é uma tarefa fácil. Existem inúmeras possibilidades que, aparentemente, parecem ser todas uma ótima solução.

    Então, como encontrar a melhor equipa para o(a) ajudar na comunicação da sua Marca?

    Deixamos aqui algumas dicas que facilitarão essa decisão.

    Entenda as necessidades do seu negócio

    Antes de tudo, para conseguir passar a uma equipa externa aquilo que a sua Marca precisa, é fundamental que conheça as necessidades do seu negócio, bem como os objetivos que pretende atingir.

    Por exemplo, se chegar à conclusão que a sua Marca precisa de uma estratégia de conteúdo digital para as redes sociais, a procura deverá incidir numa agência especializada nesse serviço.

    Avalie o portfólio da agência

    No momento de decidir que equipa contratar para colaborar com a sua Marca, é importante avaliar o portfólio de clientes da agência, de modo a conferir se existe alguma similaridade com a sua Marca. Fazendo isso, será mais fácil entender se a parceria irá resultar, uma vez que a agência pode já ter experiência com negócios parecidos ao seu.

    Neste sentido, avalie o portfólio de projetos passados e o sucesso dos mesmos. Nada melhor do que ver trabalho desenvolvido para analisar as capacidades da equipa criativa.

    Analise os canais de comunicação da agência

    Quando estiver a escolher uma agência, uma prática indispensável é a análise dos seus canais de comunicação, bem como do conteúdo que é publicado.

    Avalie quais são os pontos fortes e fracos da agência e veja se estão de acordo ou não com as necessidades e objetivos da sua Marca.

    A dedicação que a agência coloca na sua própria Marca diz muito sobre o seu trabalho.

    Pense no “Custo-Benefício”

    Já numa fase final, depois de ter consigo uma lista de possíveis agências, é hora de analisar o custo-benefício dos serviços. Tendo em conta os seus objetivos e serviços pretendidos, faça um estudo do valor que pretende investir na comunicação da sua Marca.

    Mas não se esqueça, profissionais qualificados e com experiência têm o seu valor, por isso não tome uma decisão tendo por referência apenas o orçamento.

    Lembre-se, esse investimento vai ser recompensado nas vendas futuras da sua Marca.

    Colocar estas dicas em prática é uma mais-valia para a escolha acertada de uma agência.

    Errar na escolha da equipa que estará a comunicar a sua Marca pode pôr em causa o sucesso do seu negócio.

    Não arrisque. Fale connosco.

    Temos as soluções certas para comunicar a sua Marca.