Somos especialistas em Branding, criação de identidade da Marca, campanhas publicitárias e estratégia digital.

SIGA-NOS

     


    Topo
    Image Alt

    Pense no seu negócio a longo prazo!

    Pense no seu negócio a longo prazo!

    Todos os empresários projetam o seu negócio para ser duradouro e lucrativo. Certo?

    Pensam diariamente no crescimento, projetam o futuro em termos de vendas, idealizam estratégias para alcançar os seus objetivos e planeiam uma “saúde” empresarial que seja próspera.

    Mas para pensar no futuro de uma empresa, no aumento das vendas, no crescimento e aumento dos clientes, garantimos que deverá em primeiro lugar pensar no posicionamento da sua Marca – Branding.

    Se partirmos para a análise da história das Marcas, garantidamente observamos que as que têm e continuarão a ter sucesso, são as que apostam na sua comunicação, em campanhas, na adaptação e presença digital, desde o Website passando pelas redes sociais até à “simples” newsletter; as que apostam no design, que apostam no logótipo, nos catálogos, na publicidade; as que apostam na Marca.

    Bem, mas nada disto é novidade! Diariamente assistimos a este facto, sabemos que não é preciso mencionar nenhuma Marca para ilustrar este facto, porque seguramente já está a pensar em algumas e nós também. Mas se está a parar para pensar nessas Marcas, por que razão não começa desde já a pensar na sua Marca desta forma?

    O futuro é hoje e deve começar a preparar e projetar o seu negócio agora, para que seja próspero no futuro.

    negocio_marca_artigo-01

    Melhorar o posicionamento da sua Marca no mercado é um processo encadeado no tempo. Não precisa, nem deve de ser feito tudo no mesmo dia. O primeiro passo é analisar e estudar (como em qualquer negócio), depois definimos prioridades (tal e qual faz com o seu negócio diariamente) e, posteriormente, vamos desenvolvendo e aplicando a melhor estratégia para a sua Marca.

    Desde logo, a primeira fase do processo e talvez a mais importante, passa por rever aquele que é o primeiro ponto de contacto com o seu público-alvo, o aspeto visual da sua Marca, ou seja, o logótipo –  o “rosto” da sua Marca, o elemento que irá levar o consumidor a identificar a sua Marca no meio da imensidão do mundo das Marcas existentes no mercado); os grafismos associados, nomeadamente cartão de visita, papel timbrado, envelope, catálogos, brochuras, imagens nas redes sociais, entre outros igualmente importantes. A segunda fase, passa pelo foco na presença digital, começando, inevitavelmente, pelo Website, um elemento crucial para destacar a sua Marca da concorrência no meio digital, passando pela implementação de uma estratégia de Marketing Digital.

    Cada Marca é uma Marca, pelo que continuaremos a percorrer outras fases, não menos importantes, para pensar no seu negócio a longo prazo, como por exemplo, presença em feiras, presença nos media, ativações da marca, campanhas publicitárias para reforçar o reconhecimento da Marca ou para lançar um produto / serviço, entre outras.

    Não podemos deixar de reiterar que o processo de posicionamento ou reposicionamento de uma Marca no mercado é um processo continuo, não se justificando executar todas as fases do processo de uma só vez, mas sim, pensando e estruturando o caminho a percorrer ao longo do tempo. O importante é começar!

    Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Comece agora a pensar no seu negócio e na sua Marca a longo prazo, só assim conseguirá traçar o seu legado empresarial de forma sustentada e com uma “saúde” inabalável.

    Estamos aqui para o acompanhar neste processo! Mais que o logótipo, criamos a sua Marca.