Como prevenir o Covid-19
Parar é contaminar!
A sua marca não precisa de ser afetada pela quebra na economia que está a gerar o vírus Covid-19.
Neste artigo apresentamos algumas medidas que vão ajudar a prevenir uma quebra nos seus negócios e na economia da sua empresa, de forma que consiga manter a saúde nos seus negócios. Desde já, mostra-se imprescindível:
1. Aplicar medidas internas para que os seus colaboradores e clientes estejam seguros em relação a um provável contágio;
2. Criar ou reestruturar uma estratégia sólida e assertiva de comunicação;
3. Não ficar de braços cruzados à espera de soluções e estratégias criadas por outros;
4. Otimizar os canais de comunicação digitais através de parcerias sólidas com parceiros aptos e vocacionados para a comunicação online.
É muito importante não esquecer que se mantivermos a comunicação da sua empresa ativa e assertiva, a probabilidade da sua marca prevalecer em relação há concorrência aumenta exponencialmente. Só assim conseguiremos ultrapassar crises que afetam o negócio a uma escala mundial, e mais importante, ter um lugar de destaque no coração e mente do consumidor no “pós guerra”.
Nunca se esqueça que apesar do consumidor estar menos voltado para a compra, continua recetivo, consciente ou inconscientemente, à leitura da comunicação das marcas, por esse motivo é que devemos, mesmo nestes tempos difíceis, manter ativa uma estratégia de comunicação, bem como, partilhar, divulgar e transmitir os nossos produtos e/ou serviços.
Deixamos algumas dicas para prevenir a contaminação da sua Marca!
1. Assegure-se que a sua empresa consegue dar resposta às dúvidas e necessidades dos seus clientes.
Certamente, neste momento serão poucos os clientes presenciais no seu espaço físico. A forma mais eficaz para se manter em contacto com os seus clientes é efetivamente através dos meios online.
Para o efeito, atente em 4 ferramentas essenciais:
– Email
– Facebook
– Messenger
– Skype
– Whatsapp
2. Certifique-se que a sua casa online está devidamente arrumada!
Atente diariamente à caixa de email. Neste momento a casa da sua Marca é o seu website.
É provável que surjam contactos através do formulário de contacto do seu website.
Garanta a resposta em 24h de forma a não perder potenciais clientes.
Mais do que nunca é importante ter a informação detalhada sobre os seus produtos e serviços no Website.
Garanta que os seus clientes conseguem retirar o máximo de informação possível sobre os seus produtos / serviços de forma a não perder oportunidades de venda.
Uma ótima estratégia é apostar em promover o seu website no motor de busca da Google de forma a alcançar potenciais clientes quando estes pesquisarem empresas como a sua na Pesquisa Google e no Maps.
3. Redes Sociais a todo o vapor! – O que não é visto não é lembrado.
Mais do que nunca, não desleixe a imagem da sua marca nas redes sociais.
Repense e reajuste a sua comunicação neste meio.
Partilhe informação sucinta sobre os seus produtos e serviços. Informe os seus potenciais clientes sobre as novidades da sua Marca.
Não deixe de garantir que a sua estratégia de marketing digital está atualizada face à atualidade. Informe os seus clientes de como poderão continuar a contar com os seus serviços e / ou produtos sem necessidade de se deslocarem às suas instalações.
Apresente conteúdo relevante! É altura de se relacionar com o seu cliente e/ou potencial cliente. Para isso deverá apostar na criação de conteúdo direcionado para as necessidades do seu público-alvo. Obviamente o objetivo é a conversão mas para chegar ao objetivo final deverá trazer algum benefício para quem lê o conteúdo da sua marca, que poderá passar por resolver um problema, esclarecer uma dúvida ou ensinar algo. Não duvide, a venda será uma consequência do processo!